Veja mais informações no nosso blog

Cobertura para doenças graves ganha adesão e cresce em seguros de vida.

O mercado de seguros de vida no Brasil está experimentando um crescimento notável nas coberturas para doenças graves. Essa tendência é impulsionada por fatores como o aumento mundial de casos de câncer e doenças cardiovasculares, a epidemia de obesidade e o envelhecimento da população. As seguradoras têm respondido a essa demanda crescente, ampliando seus portfólios para incluir uma gama mais extensa de doenças, chegando a cobrir mais de 30 enfermidades, incluindo condições raras como lúpus e até infecções virais como o HIV.

Após a pandemia de COVID-19, os seguros de vida também incorporaram novas opções de cobertura, como diárias de internação hospitalar e suporte financeiro em caso de invalidez temporária, visando mitigar o impacto financeiro de eventos inesperados na renda familiar.

Especialistas do setor, como Jaime Neto da MetLife Brasil, destacam a importância de tornar os seguros de vida mais flexíveis, personalizáveis e com foco crescente em prevenção, proteção de renda e saúde, através de ampla oferta digital. Apesar do crescimento do setor (com investimentos em coberturas de doenças graves atingindo R$3,97 bilhões no ano passado), a falta de educação financeira no Brasil ainda impede muitas famílias de reconhecerem o seguro como um componente vital de um planejamento financeiro eficaz. As principais seguradoras do país oferecem pacotes personalizados, inclusive considerando doenças preexistentes, e algumas até estendem a cobertura para os filhos.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
X
Telegram
plugins premium WordPress
Logo Corretora Amparo Seguros